quinta-feira, 16 de junho de 2016

#Ilha do Sal

Perdoem-me a ausência! Estive a recuperar dos dias maravilhosos na Ilha do Sal! Estou a brincar.. Estive só à espera das fotografias que se tirou debaixo da água, quando fizemos snorkeling, para meter inveja dos peixinhos que eu vi!

Como já tinha dito aqui, este fim-de-semana fomos para o ClubHotel Riu Garopa, um resort todo lindão! 
Foram dois dias e meio maravilhosos e recomendo tanto tanto!! 
Não foi caro! Dado que fomos em regime de 'tudo incluído', até acho que foi bastante acessível. Tínhamos acesso a tudooo! Duas piscinas de água doce, um ginásio, jacuzzi, sauna, terraço-solário, um centro wellness, programas de animação, como ténis de mesa, voleibol, hidroginástica, tiro, centro de desporto, caiaque, snorkel e bodyboard, e um Pachazinho ali no meio dos dois resorts. 
E, como não podia faltar, comida, comida everywhere! Restaurantes temáticos e restaurantes buffet. Não vos vou mostrar as fotografias da comida, senão vão querer ir para lá já hoje e eu não quero ser responsável pelos vossos atos irresponsáveis. Mostro só esta porque o empregado disse 'tire-me uma fotografia' e eu pronto, lá fiz a vontade. Está todo janota!
 E mostro esta... (foi muito difícil descobrir como se comia isto sem sujar a toalha e sujar-me a mim mesma).
O ClubHotel Riu Garopa e o ClubHotel Riu Funana  formam um resort que partilha muitas instalações e atividades. Ambos desfrutam de uma localização na costa o que permite escolher entre praia e piscina sem termos que andar muito.

Foi a terceira ilha que visitamos, e a ilha que eu tirei menos fotografias! Sabe-se lá porquê, não é?
Só tenho a dizer maravilhas! Do serviço, dos empregados, do espaço lindo e sempre limpo, um espetáculo! 
Ah pois!! Podíamo-nos sentar nos banquinhos que tinham dentro da piscina e beber um suminho!
Na sexta-feira e no sábado dividimos o nosso tempo em piscina-restaurante-piscina. Aproveitamos uma aulinha de hidroginástica lá na piscina, que foi muiiito divertida! E à noite fomos a um dos locais onde faziam os espetáculos, como karaoke, música ao vivo, dança, etc, e depois fomos ao Pacha, um sítio minúsculo mas com boa música e pessoas tranquilas! 
 No domingo fomos fazer snorkeling, uma prática desportiva de mergulho em águas rasas. Usamos apenas uma máscara, um tubo de aproximadamente 40 centímetros para respirar sob a água e barbatanas. Não tirei uma fotografia a mim mesma porque (in)felizmente não levei telemóvel, mas ficava gira gira! (não!)
Foi uma experiência tãão boa! Inicialmente estava com um bocado de receio, porque não sabia como respirar naquele tubo. Não sabia como tinha de controlar a respiração e tinha receio que entrasse água por todos os lados e morresse afogada. Estou a brincar! :) 
Vi baleias, vi tartarugas, vi peixes de todas as formas e cores, vi o que restou de barcos, vi uma caldeira enoooorme e inteira de um navio que ali se afundou. Confesso que assusta!


Uhhh, em Cabo Verde também há um Cristo debaixo da água! 

E pronto, já posso riscar a Ilha do Sal das ilhas a visitar! Daqui a duas semanas vamos à Ilha da Boavista, mas desta vez vamos 4 dias! (também temos feriados, está bem?)
Podem dizer que sou uma sortuda. Sou mesmo! E sinto-me tão realizada, tão feliz!! 
Mas olhem, já fiz convite a muuuita gente. Quem não vem é porque não quer! :)

Beijinhoooos cabo verdianos!

Sem comentários:

Enviar um comentário