segunda-feira, 9 de maio de 2016

#Descobrindo: Tarrafal

Com a chegada do nosso colega da ilha de São Vicente, decidimos levá-lo ao Tarrafal (eu também ainda não tinha ido, mas as duas raparigas que moram comigo já lá foram (com os pais e em trabalho). Alugámos um carro durante 24h (o que está na fotografia), por cerca de 20€ cada um, incluindo gasolina.
O Tarrafal fica no lado oposto da Praia. Praia fica no Sul e o Tarrafal fica no Norte, como está indicado na imagem, a laranja.
Localização de Tarrafal
 Durante o caminho para o Tarrafal, parámos várias vezes para tirar fotografias. A paisagem  era mesmo bonita! Na fotografia em baixo pode-se ver os picos. Chamam de 'O cavalo e o Cavaleiro' devido à sua forma. Se fizerem um esforçinho, vão conseguir ver o cavaleiro e respetivo cavalo! (ou então não...)

Paramos na Praia da Prata para mostrar a praia de areia preta e brilhante rodeada de palmeiras e a mais diversa vegetação, ao nosso colega. Já tínhamos ido a esta praia, por isso não tirei muitas fotografias.
Continuamos caminho até ao Tarrafal, mas mal chegamos fomos almoçar. 
  Pedimos a famosa moreia frita. Muito boa, mas podia ter menos espinhas. Tinha mais espinhas do que peixe! 
 Depois de almoçar, fomos ver a famosa e bela praia do Tarrafal. Pensava que era muito maior, mas é uma praia muito bonita mesmo! Foi pena o horário tardio, porque gostávamos de ter ficado um bocado a apanhar sol e ir ao mar, mas não foi possível.
 Pensavam que não íamos arranjar um amigo no Tarrafal também? Ahhh, claro que tínhamos de arranjar um amigo canino! E este maquilhava-se! Olhem ali aquele risquinho preto nos olhos! Espalhou foi mal a base ali no olho... pronto, eu paro!
Continuando as belas fotografias da praia...
 
As imensas palmeiras que rodeiam esta praia dão um ar tropical e especial. Há imensos turistas que visitam a ilha para irem ao Tarrafal. No Verão, esta é a praia de eleição para os locais. Consegue-se entender o porquê!

Sem comentários:

Enviar um comentário