quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cabo Verde de Luto

Em 26 anos que vivi em Portugal nunca presenciei nem vivi numa atmosfera de pânico e insegurança. No segundo mês, a chegar ao terceiro, que cá estou deparo-me com um ambiente ao qual não estou de todo habituada! Um ambiente de inquietação, de medo, de insegurança e pânico. 
Não sei se este alarme todo é devido ao facto de Cabo Verde ser um país tão pequeno e que nunca se tenha visto numa situação destas, ou se é mesmo caso para alarme! Ainda não entendi ao certo o que se passou e, acima de tudo, não consigo entender como é que há pessoas tão cruéis, capazes de tirar a vida a 11 pessoas. Sim, há 'disto' em todo o mundo, eu sei, mas não deixa de ser aqui, onde eu moro, onde eu estou e trabalho.
Um rapaz, de 23 anos apenas, assassinou 11 pessoas! Chamou-os um a um e matou-os. Assim, a sangue frio! Pessoas casadas e com filhos, colegas de trabalho! Fugiu e foi para casa, confessou o crime aos familiares, e anda foragido desde então. Mas porquê? O que leva uma pessoa a cometer estes crimes? Que motivos pessoais são estes que leva a tirar a vida a estas pessoas?
A cidade da Praia está rodeada de polícias, há um cordão de segurança realizada pelos mesmos. 
Se me sinto segura? Não. Mas os locais também não se sentem. Acho que nunca surgiu uma situação semelhante aqui no País, por isso é que os locais também se sentem inseguros e acima de tudo incrédulos!  
Agora só nos resta esperar que apanhem o 'soldado' foragido e perceber as razões que o levaram a cometer tudo isto. 

Quanto a mim, estou assustada (o que é natural), mas eu tenho cuidado e fiquem tranquilos que a Polícia está a fazer um bom trabalho e, em breve esta situação estará resolvida!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário