E pronto, hoje foi o dia! Apanhamos o táxi para a Ribeira da Barca às 9h, e demorou 2 horas a lá chegar, mas fomos a viagem toda a dormir (ou a tentar!) porque na noite anterior tínhamos ido sair (não, não foi para a discoteca que eu inicialmente não gostava. Decidimos experimentar outra, mas estava para além de fraquinha).
Lá chegamos e fomos ter com a pessoa que nos ia levar de barco (o barco era um daqueles que está na imagem acima). Pensava eu que ia ser uma viagem muito fácil de se fazer (mal sabia eu que ia passar a viagem a rezar para que o barco não virasse!).
Logo ao entrar no barco foi um 31 desgraçado. Mas pronto, com esforço e ajuda lá me consegui sentar. Tudo muito tranquilo até ele começar a pôr o motor a funcionar e aquelas ondas a começarem a olhar para nós de lado!
Não é que o mar estivesse bravo, porque não estava, mas na minha inexperiência e na minha cabeça, aquilo estava agreste! Quando eu achava que o barco ia virar, olhava para o guia e via-o calmíssimo por isso também me tentava acalmar. Isto também para eles não pensarem que nós somos uns "cagarolas". Sim, porque ele devia olhar para mim e aposto que, por dentro, se estava a partir a rir de mim!
Mas conseguem perceber-me, certo? Estávamos em alto mar, sem bóias, com telemóveis, com go pros, com bolsas e mochilas, claro que estava assustada! Se caíssemos ao mar, lá se iam os pertences todos também! E podíamos ser comidos por tubarões ou ficar queimados por causa das caravelas portuguesas, enfim...imensos cenários na minha cabeça! E sim, há tubarões em Cabo Verde! (daí o meu pânico...)
Apesar de achar que o mar estava um bocado ondulado demais para o meu gosto, o caminho para a praia foi lindo lindo lindo!
Nunca vi tantas grutas! Não era possível entrar nelas porque não eram grandes o suficiente, mas conseguimos entrar numa.
Chegamos (finalmente) à praia e já lá estavam mais dois ajudantes do guia turístico. Já estavam a fazer o almoço.
Não é que venere peixe, mas este estava muuuito bom! Comemos chicharros e até repeti! Confesso que tinha saudades de comer peixe.
Depois do almoço fomos à gruta que tínhamos visto e que se podia entrar. Não levei telemóvel porque era provável que o deixasse cair por isso não tenho fotos para vos mostrar. Mas acreditem, vamos mesmo repetir a experiência!
E pronto, não consegui tirar muitas mais fotos. Tínhamos combinado com o taxista para nos vir buscar as 17h, portanto lá fomos embora oooutra vez de barco, mas desta vez até custou menos!
À ida para Praia começou a chover (não muito) o que foi bom porque já tínhamos saído da Ribeira da Barca e não apanhamos chuva enquanto estivemos na praia.
Boa semana para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário