sexta-feira, 4 de março de 2016

A busca continua!


Já passaram quase duas semanas e ainda não encontramos casa! 
Como estamos alojados numa zona bastante distante do centro da cidade, obriga-nos a andar de táxi de cada vez que nos apeteça sair ou mesmo para trabalhar. Quer dizer...eu não! Sou a única privilegiada no que diz respeito a transportes porque o motorista da empresa vai-me buscar à residência. Os restantes têm de chamar um táxi ou apanhar os autocarros daqui que são simplesmente...nem tenho palavras! Aliás, tenho: ADORO A TUB, pronto! Nunca pensei vir a dizer isto e já disse muito mal da TUB pelos atrasos de 5min. Aqui não há atrasos. Nós simplesmente não sabemos a que horas vai passar um autocarro. Não há horários. É o que vier! Mas também só pagamos 44 escudos, ou seja, 40 cêntimos aproximadamente.
Durante esta semana, procuramos e visitamos casas. Já nem procuramos por T5's. Procuramos por T3 e um T2, T4, enfim... já estamos a entrar em modo desespero.
É chato e já se torna insuportável termos as nossas coisas ainda nas malas porque não sabemos quando nos vamos mudar, não termos o nosso espaço, não podermos cozinhar, uma data de coisas que não podemos fazer porque estamos num hotel!
Já tenho saudades de comer soooopa!! Até já sonho com sopa! Aqui temos de ter imensos cuidados com a comida. Com a salada, com as carnes, com o peixe, com a fruta, enfim...Temos de ter cuidado com tudo, basicamente!
Voltando às casas. Só no dia de ontem, quinta-feira, fomos ver 5 casas! Saímos do trabalho e o que é que vamos fazer? Praia? Naaaa! Vamos procurar e visitar casas que é muito melhor e muito mais divertido (not!).
Mas é difícil. Ou é porque a casa não reúne as condições de segurança necessárias (aqui as casas TÊM de ter grades senão somos assaltados num ápice! Mesmo que estejamos em casa, eles assaltam na mesma, sem medo!), ou porque falta equipamento doméstico, ou porque há equipamento danificado, ou porque a zona não é segura, enfim...
Somos exigentes, mas se vamos ficar aqui durante 6 meses, temos de ficar bem alojados, certo? Temos de nos sentir seguros e confortáveis.
Mas ontem encontramos um apartamento muito bom... Mas como as coisas aqui são muito diferentes, não vamos lançar foguetes antes da festa. Corremos o risco de o foguete nos cair na cabeça e ficamos sem casa!
Quando tirar as minhas malas da residência e as puser dentro de uma casa, eu lanço foguetes!

Esperem por mais novidades, e até lá...

Fiquem com estas imagens dos amigos que nós já arranjamos por cá. Sim, devo tirar mais fotos a cães do que a paisagens e coisas mais fixes! Mas derreeeetem-me o coração. Não são só as pessoas que são diferentes de país para país. Os animais também são! Não, não falam crioulo. Mas são mesmo amorosos e carentes, já tinha dito e volto a dizer. 

 Kika, a tripatinha


Simba, o ciumento mas sempre sorridente

Sem comentários:

Enviar um comentário