segunda-feira, 14 de março de 2016

#descobrindo

Têm sentido a minha falta, eu seeeei! Mas não vou escrever durante a semana, a não ser que tenha um dia soberbo e fora do normal. Aí sim, eu escrevo. Fora isso, os meus dias são normais. Regra geral resumem-se a: casa-trabalho, trabalho-shopping-casa com umas saídas pelo meio, mas nada de especial. Esta semana vou ver se vou à praia depois do trabalho! 

Bom! Sábadooo! Isto de partilhar casa com várias pessoas tem o que se lhe diga! Não consigo dormiiiiirr de manhããã! Acordei às 9h com os meus colegas estridentes a ouvirem música! Ai, coisa difícil! Mas são boas alminhas, atenção! 

Decidimos ir ao mercado da Sucupira, o maior mercado da cidade da Praia. Vende de tudo! Desde roupas a artesanato local, eletrodomésticos a pratos de Cabo Verde, peixe e carne (só para quem pode), arranjam telemóveis e outros aparelhos eletrónicos (se o serviço é com qualidade é que já não sei), produtos de higiene everywhere, arranjos de costuras, cabeleireiro, tudo o que possam imaginar! 
Um colega nosso comprou uma bicicleta lá a cerca de 80€! Se vai chegar ao final dos 6 meses vivo é que já não sei, porque a bicicleta estava ali com um problema nos travões que eu reparei! Mas ele deixou-se enganar e lá comprou. Eu é que não me meto em cima dela de certeeeeza! 







 "Colegas vamos trabalhar sem invejaO teu olhar gordo para mim é cego
Deus te dê em dobro daquilo que me dezeja"



Os vestidos e tecidos africanos abundam no mercado!


 
É neste mercado que se fazem os típicos penteados africanos. Tranças e mais tranças, um espetáculo! Quem sabe se não chego a Portugal com tranças por todo o cabelo, hm? Afinal de contas, ir a África e não fazer tranças é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Fica a dúvida no ar meus caros....é esperar para ver! 


Depois de visitar o mercado, fomos para a piscina do hotel Trópico Pestana. Um dos hóteis portugueses. Um ar português enche-nos o coração quando aqui entramos! Qualquer pessoa pode entrar no hotel, desde que consuma. E pronto, lá fomos nós!


 PS: a água da piscina era tão salgada que era impossível alguém se afogar lá! Mas é mesmo assim! Os hotéiso buscar a água diretamente ao mar, daí ser tão salgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário